Removendo a make
- Patricia Saib
- 21 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Oi gente vaidosa,
No meu post de hoje vou falar da remoção adequada da maquiagem, e dar dicas de produtos caseiros que dão conta do recado.
Pessoal nunca, mas nunca mesmo durma de maquiagem. Além de envelhecer a pele pode causar espinhas por não deixar os seus poros respirarem durante a noite. Eu, como uso maquiagem todos os dias, tenho que deixar a preguiça de lado e fazer o ritual de remoção diariamente.
O primeiro produto que uso é um demaquilante para área dos olhos da Mary Kay. Ele remove toda maquiagem sem deixar a sensação de oleosidade na pele.

O meu já está no finalzinho, ele é realmente muito bom, super recomendo. Você vai encontrar ele hoje por R$59,90.
Agora se você não está disposta gastar muito, por favor, não remova a make dessa região com sabonete, pois essa área é extremamente sensível e dessa forma você irá ressecá-la.
Agora vem a dica preciosa. Você pode substituir o demaquilante por óleo de côco, ou azeite extra virgem. E dá até pra fazer um bifásico! Hã... Pois é, você vai colocar em um frasco ¼ de azeite e ¾ de água filtrada, tampe o recipiente e agite bastante até que os dois se misturem completamente, e pronto, você já pode utilizá-lo.
Depois disso você terá que lavar o seu rosto com um sabonete apropriado para esta região. Eu uso o Effaclar da La Roche-Posay, por recomendação da minha dermatologista pelo meu “probleminha” com pele oleosa, pra quem tem como eu, ele é uma ótima opção.

Agora, se você quiser um substituto para fazer a limpeza facial sem gastar muito com sabonetes específicos, você pode utilizar shampoo de bêbe. Sabe aquele shampoozinho Johnsons, então, ele é livre de álcool e não tem ph alcalino como sabonetes comuns. Ele vai fazer a limpeza sem danificar em nada a sua pele.
Outra opção são os sabonetes íntimos, você pode utilizar sem medo após a remoção com o demaquilante, ele também tem o ph balanceado e não vai ressecar sua cútis.
Gostaram amores? Espero que sim...
Beijos da Paty.
Comments